Australia

O Momento ideal para fazer intercâmbio

27 July, 2016

Fazer intercâmbio é um sonho de muitos brasileiros. Mudar de vida, conhecer um novo lugar e novas pessoas são os principais motivos para se escolher um destino e viajar. Mas como esse não é um investimento barato, se algo der errado muito da sua vida estará comprometida e você deve planejar para garantir que tudo vai sair como gostaria.

Os intercâmbios na Austrália têm sido bastante procurados e avaliados; as vantagens salarias, ambientais e educacionais são inúmeras, e existem pessoas que acreditam que a Austrália é o Brasil que deu certo.

É natural que quem esteja pensando em fazer um intercâmbio na Austrália, queira saber um pouco mais do destino, além é claro, de analisar se esse é o melhor momento para partir rumo a esse sonho. Então vamos lá, separamos uma lista de pontos importantes para você pensar e tomar a melhor decisão.

Intercâmbios não são exclusivos para adolescente

Engana-se quem pensa que somente os mais jovens podem fazer intercâmbio. Cada vez mais os adultos têm feito esse tipo de viagem para aprender um novo idioma ou se profissionalizar em uma carreira específica e mais desenvolvida fora do Brasil.

anigif_enhanced-buzz-8763-1389563763-0

É possível intercalar estudo e trabalho durante quase todo o ano

Outra forte dúvida é sobre qual é o melhor período para viajar e quando haverá trabalho disponível. Para quem planeja um intercâmbio para Austrália, por exemplo, se você se organizar com certa antecedência, conseguirá trabalhar e estudar durante quase o ano todo.

Observação:o mês de Janeiro é um pouco mais complicado, pois a maioria das universidades está de férias.

YA6dmVW0gfIw8

É possível fazer intercâmbio com pouco dinheiro

Comprar a passagem com antecedência pode ajudar a economizar e muito, além disso, escolher um curso com menor duração e se hospedar em acomodações estudantis ou até mesmo hostels também podem ajudar você a gastar menos dinheiro.

Tfw+no+money+to+buy+anything+for+christmas+at+least_a86527_5371184

Não é preciso dominar o idioma do destino escolhido

Com toda certeza, quanto mais você souber do idioma do seu destino, melhor; mas não dominar o idioma não será um impeditivo, afinal você está indo para aprender.

tumblr_lp9q1v5iTN1qzlf5ho2_500

Viu só? Fazer intercâmbio para a Austrália ou outro destino é super possível e tem tudo para agregar em sua vida pessoal e profissional.

Não perca tempo e planeje seu intercâmbio!

Texto por Isabela Klein (Edição Thiago Deoti)

You Might Also Like