Australia

A verdade sobre os trabalhos na Australia

18 January, 2016

Todos os dias somos surpreendidos com coisas novas nos grupos do Facebook das várias cidades onde nós, brasileiros, residimos e tentamos ganhar a vida (procurem por Brasileiros em Brisbane, Sydney, Melbourne, Perth e etc…)

Hoje foi a vez do Brasileiros em Sydney arrasar com o post da Aline Dalmau que resolveu postar uma foto do seu dia-a-dia trabalhando limpando uma cozinha no final do expediente e pedindo para que as pessoas postassem fotos de como são seus trabalhos por aqui.

A idéia foi tão genial que movimentou mais de 1.000 likes no post e vários comentários com as fotos mais divertidas mostrando que por aqui não vivemos apenas de viagens, comidas boas e passeios com cangurus. Ok, tem isso também, mas é tudo fruto de todo o trabalho duro, entre uma privada e outra, uma louça e outra, uma mudança e outra, uma obra e outra, que vocês podem conferir abaixo:

IMG_6545IMG_6546-1IMG_6547IMG_6549-1IMG_6550-1IMG_654820160118_193115

Mas no final, o melhor é saber que teremos um bom dinheiro para comprar muitas das coisas que talvez não teríamos no Brasil, viver uma experiência diferente e incrível. Sempre com um sorriso na cara e a atitude que me orgulha de ser brasileiro, nunca deixar a peteca cair e ser guerreiro em qualquer lugar!

Parabéns pessoal, nós somos as pessoas que fazemos isso tudo funcionar. Cada um de vocês merece uma medalha pelo esforço!

Espero que tenham gostado do post, um abraço do Deoti – que inclusive também trabalha pesado enquanto o Youtube não me deixa rico.

 

 

You Might Also Like

  • Ana Paula Buzzo

    Post lindão. É nóis na sofrencia dessa vida louca ;)

    • Walduil

      Ana Paula , tenho uma dúvida.

      Como a tatuagem é vista na Austrália ? É como no Brasil, onde ela atrapalha na hora de conseguir um emprego ? Estou pensando em fazer uma no meu braço. Hoje sou Contador e trabalho na área financeira, mas como tenho esse sonho “louco” de morar na Austrália, fiquei preocupado. Sei que vou trabalhar em subemprego e não me importo com isso! Porém não quero ficar nisso a vida toda e gostaria de saber por exemplo, se ao contratar um garçom existe este preceito ? E ao contratar um Analista Financeiro ou executivo ?

      Desde já agradeço,

      Ah! Assisto o videos seus e do Thiago com frequência, parabéns pelo ótimo trabalho que exercem!

      • Aline Dalmau

        Aqui o pessoal e mais de boa com tatuagem. A primeira coisa que me impressionou quando cheguei aqui foi o agente federal que fica na imigra~cao – ele usava um uniforme super formal, mas era todo tatuado! Mas se vc for trabalhar com hospitality, ai pode ser que encanem com a tatuagem

        • Walduil

          Obrigado Aline !

  • Mayara Sousa

    Deoti, trabalhei em navio de cruzeiros pra juntar uma grana em dólares e ver o mundo ao mesmo tempo e nunca me arrependi. É trabalho pesado, mas acho que é assim pra todo mundo que sai das asas do próprio país pra tentar a sorte em outro lugar. Eu sempre fico super feliz de ver que existem pessoas que não se importam com o tipo de trabalho que vão exercer desde que seja digno e pague as contas, sabe? :) Dá um baita gás pra continuar seguindo o sonho de fazer o melhor pra nós. Boa sorte aí!
    http://www.callmemaya.com

  • Isabela Klein Amstalden

    Muito legal, eu fiz um intercambio para a Austrália e conto aqui um pouquinho da minha experiência.
    http://ninaferreira.com.br/experiencia-de-quem-voltou-de-um-intercambio/