Australia, Vida

6 Sinais de que seu intercâmbio acabou (Mesmo estando na Austrália)

14 January, 2016

Sabemos (ou não) que quando vamos estudar ou migrar para outro país nossa vida sera diferente, legal, excitante. Mas claro que depois de um, dois, três anos morando fora ela muda completamente e aquela pessoa que você era quando chegou, cheia de medos e incertezas, acaba se tornando alguém que já conhece tudo como a palma de sua mão.

As novidades acabam e o que resta são os poucos soldados que ainda lutam nesta maravilhosa terra para ter uma vida que provavelmente nunca teriam no Brasil.

Você se identifica?

1 – A maioria dos seus amigos do começo da viagem já foram embora, despedidas já nem te abalam mais e você acaba se tornando mais seletivo. (Quanto tempo de visto esse novo amigo tem?)

 

bye

2 – Você se vê pagando contas normalmente como qualquer adulto no brasil, mas em dólar (e carregando caixas, lavando pratos, servindo mesas ou lavando louças)

adult3 – Você não tem mais saco para ir em festas brasileiras, nem tem mais tantos amigos, afinal você já acabou o curso de ingles e não vai mais a aula todos os dias. Pensar em fazer um assessment é o mesmo que querer deitar na BR.

scott-pilgrim-bored-party4 – Seu gosto por bebidas e comidas mudou, não aguenta mais tomar Shit Wine muito menos comer no Hungry Jacks. (Seu applicativo inclusive já foi deletado há algum tempo)

bad-tasting-food-full-house5 – Você não aguenta mais pegar ônibus e trens, que apesar de serem muito bons aqui, custam caro, e aquela viagem até Gold Coast de duas horas já não é mais tão divertida como era quando você chegou.

kill me6- Você não está mais aprendendo ingles, sua rotina virou algo comum como seria em qualquer lugar do mundo, e falar ingles virou tão comum quanto português.

56cf332764811aa1a64c16e9cab1b375

Bônus:

7 – Mesmo apesar de todas as dificuldades, você não trocaria esta vida louca, sofrida, maravilhosa, dolorosa e muito suada por nada nesse mundo, afinal adoramos tudo isso.

tumblr_lhesx4f0rZ1qakh43o1_400

You Might Also Like