Australia, Viagens, Vida

Top 5 Coisas que você precisa fazer para ter um intercâmbio inesquecível

8 May, 2015

1- Uma playlist power

Músicas têm o incrível poder de nos transportar de volta às experiências vividas no passado. Aerosmith até hoje me faz reviver a ansiedade do primeiro intercâmbio, Norah Jones traz à tona o êxtase vivido quando descobri uma praia paradisíaca na Tailândia, Green Day me lembra dos dias tediosos de neve quando eu vendia sorvete em Nova York. Faça uma lista com as suas músicas favoritas do momento e deixe tocar sempre que puder; no futuro todas essas lembranças poderão ser reacessadas apenas com um play.

2- Desconectar-se temporariamente do Brasil

Dê um tempo às notícias de lá, passe um período longe dos seus mais inseparáveis amigos e não se preocupe em acompanhar tudinho que rola nas conversas do Whatsapp. Assim você abre espaço para o novo. A ideia não é isolar-se de vez do resto do mundo – até porque, ainda bem, isso é impossível hoje em dia; apenas dedicar mais atenção à realidade local e às novas pessoas que entrarão na sua vida.

3- Enviar cartões-postais

Em tempos de mensagens escritas, faladas, filmadas e cantadas, todas instantâneas e gratuitas, não surpreende que o envio de cartas tenha entrado em desuso. Justamente por isso que é tão bacana quando, em meio a tantas contas pra pagar, encontramos um postal vindo lá de algum canto distante do planeta. É como se fosse uma souvenir, só que escrita à mão, com o nosso endereço, uma mensagem bonita e… muito fofo né? Além disso, é baratinho, rápido de escrever e você pode roubar de volta dos seus pais quando voltar. Quem sabe um dia eu também…

4 – Assumir quem você genuinamente é

Pode parecer um conselho óbvio, mas quantas vezes a gente toma decisões baseadas nas expectativas de pais, amigos, vizinhos, professores e sabe-lá-Deus-de-quem-mais? Talvez não nos demos conta, mas a influência do mundo externo está muito mais presente na gente do que você imagina. Aproveite a oportunidade de estar sozinho no mundo para fazer aquele corte de cabelo que sempre quis, vestir aquela camisa descolada que nunca teve coragem, ir ao cinema sem ninguém junto, desenvolver algum hobby doido ou o que mais der na telha.

5 – Viver uma aventura de verdade

Pegue carona, surfe em algum local remoto ou hospede-se na casa de desconhecidos. Corra perigos (não desmedidos, lógico) e sinta a adrenalina de estar vivo de verdade e aproveitando a vida ao máximo. A sua zona de conforto no Brasil você já deixou prá trás, para uma aventurinha extra você só precisa de um empurrãozinho. Aliás, salto de paraquedas também vale.

Texto feito pela Natalia Godoy que resolveu dar sua contribuição para o blog, veja mais textos como este lá no blog Sua Conterrânea

You Might Also Like