Australia, Brisbane

Ser formado e trabalhar em Sub-Emprego na Australia

5 April, 2015

Para começar este post eu já vou logo me contradizendo, os ditos “Sub-Empregos” não existem da forma como pensamos no Brasil, mesmo porquê os salários aqui são totalmente fora da realidade que estamos acostumados…vamos resumir!

Assim como a maioria de vocês, eu também sou formado, tenho um diploma em Propaganda e Marketing pela UNIP Alphaville, e vim para ca com aquele sonho de conhecer uma nova cultura, inglês e todo o bla bla bla que já estamos cansado de ouvir certo? Certo! Muitas pessoas me mandam mensagem com uma esperança enorme de trabalhar na sua área de atuação no Brasil e etc, não quero desapontar ninguém, claro que não é impossível mas é bastante difícil visto que já tem Australianos fazendo o mesmo que você, ou pessoas que se formaram aqui e já estão a muito mais tempo que você fazendo isso…

Enfim, tirando esta parte do sonho de trabalhar na área, ficamos com os empregos menos procurados pelos nativos, como Lavador de louça, garçom, cleaner e por ai vai, até ai tudo bem, o problema é quando nos pegamos pensando “Mas poxa, fiz 4,5,6 anos de faculdade para lavar louça? Banheiro? Será que é isso que quero da minha vida?” acreditem, já me fiz esta pergunta milhões de vezes, e quer saber, tem muito garçom por aqui ganhando mais que você formado em Publicidade (O que não é difícil nem no Brasil, eu concordo) afinal, com uns $500 por semana (R$1.150,00 +-) da pra viver legal não dá?

Mas a grande questão é, você está num intercâmbio, e está por um curto período de tempo, a não ser que você resolva realmente morar aqui para sempre, você terá que se sujeitar a fazer estes trabalhos, o que será ótimo para o seu crescimento tanto pessoal quanto profissional, seu inglês melhorará e sua perspectiva de mundo também!

Acreditem, nem todo “Sub-Emprego” é ruim, a maioria deles por aqui vai te deixar pagar suas contas e te dar uma graninha extra para fazer suas coisinhas enquanto estiver desfrutando da terra dos cangurus, então minha dica é: Relaxa e limpa essa privada com orgulho, seja em Miami ou em Brisbane, pois tenha certeza que é isso que te fará ter dinheiro por aqui se você quiser.

Claro que você não deve deixar de procurar emprego na sua área também, quão legal seria trabalhar na Australia em uma empresa da sua área? Demais não é! Lembrem-se se vocês tem como se bancar sem precisar de um salário aqui, existem programas de trainee, onde você pode trabalhar de graça para empresas australianas, na sua área sem remuneração, vale a pena para quem busca esse tipo de formação também, fiquem ligados!

É isso pessoal, obrigado por acompanhar mais um post, tamo junto!!

You Might Also Like

  • Aninha

    Oi Deoti, tudo bem? Eu tenho uma curiosidade a respeito dos “sub-empregos” na Austrália. Eu fiz um intercâmbio de curta duração na Inglaterra e me apaixonei pela experiência! Tanto que queria fazer novamente. Então comecei a procurar por Intercâmbios + baratos e me sugeriram o intercâmbio com trabalho para a Austrália. O que eu queria saber é o seguinte: É realmente fácil conseguir um emprego (seja para lavar louça, privada, etc e tal) na Austrália? O meu medo é chegar aí, não conseguir emprego e não ter grana pra pagar as minhas despesas :S Não posso contar com ajuda, pois meus pais têm suas despesas e etc e tal, então seria eu comigo mesma, entende? Fala um pouquinho sobre as ofertas de emprego por aqui (ou no comentário mesmo, hehe), pois assim acho que eu ficaria menos insegura ao pensar nessa possibilidade! Abraços e um bjim pra Paula (sou fã dela :D)

    • Thiago Deoti

      Oi Aninha, fiz um vídeo sobre isso já, mas tudo depende do seu esforço, da pra arrumar trabalho sim, da uma olhadinha no canal https://www.youtube.com/watch?v=8DiQOC9Sfjk Vai te esclarecer isso! Beijão!

  • http://coffeerockandbeer.blogspot.com.br/ Kah Souza

    Adorei seu post, Deoti!

    Eu tô querendo sair do Brasil por um tempo pra estudar inglês, no ano que vem, e sempre me pego pensando sobre esse assunto. Eu acabei de me formar em arquitetura por aqui e sei que conseguir algo na área fora do Brasil, é praticamente impossível. Gostaria de ter grana o suficiente pra ir morar fora, estudar, e não precisar trabalhar, mas pra minha condição financeira atual isso é bem utópico (haha) então, tenho pensado nas várias opções de intercambio que permitem trabalhar e estudar ao mesmo tempo, e já ouvi amigos falando aquilo de: “ah, mas vai sair do Brasil, aonde você já trabalha na área, pra trabalhar num sub emprego em outro país?” e fiquei em dúvida MUITAS vezes se isso seria realmente o melhor… Mas bem, se é isso que eu quero (estudar e morar fora, conhecer gente e uma cultura diferente) e essa é a condição que posso bancar agora, por que não? Pelores relatos de pessoas que moram fora dessa forma, eu sei que nem sempre é fácil, mas indo com a cabeça aberta e com vontade de absorver o máximo de melhor da experiencia, certamente pode ser algo incrível. Não vejo a hora, hahahaha.

  • Susany Oliveira

    Trabalharia de boa limpando uma privada, lavando prato desde que me desse um bom dinheiro haha, claro que eu iria continuar procurando algo na minha área de veterinária. Enquanto não acontecesse eu estaria treinando meu inglês, tendo outra experiencias, se a gente escolher demais ficamos sem nada.

    • Thiago Deoti

      Lavar privada não deixa de ser um emprego digno como qualquer outro, e olha que aqui da um bom dinheiro viu!

  • Átila

    Esse programas de trainee devem ser a porta de entrada para muita gente. Alguém conhece alguém que passou por esses programas na Austrália?

  • Eitan Peles

    Existe algum site de supermercado e farmarcia dai? Queria fazer uma comparação com os preços daqui do Rio, q esta tudo custando uma fortuna! Alias, qual eh o salario medio de um analista de sistemas aí?
    Abs!