Australia, Brisbane

Australiano não tem sotaque!

6 April, 2015

Há! Comecei o post com uma pegadinha né? Morando aqui há tanto tempo eu já meio que acostumei com os “G’Day Mate” e os “How’s it going mate” e realmente começo a pensar que eles não tem sotaque, e comoooooo bom paulista que sou entendo eles perfeitamente, afinal PAULISTA NÃO TEM SOTAQUE! Não é? Não…temos sim meoo!

Enfim, hoje subi um vídeo bem legal no canal com o Steve, um amigo Australiano que resolveu me contar mais sobre seu sotaque e ele mesmo diz que não tem, o que acho absurdo! haha Algo que você vai descobrir depois de um tempo aqui é, os australianos tem sotaque sim e MUITO! E pasmem: Ele varia de estado para estado! Ou seja, além de ser super complicado de entender, ele muda! Ficou legal né?

Não quero assustar vocês nem nada ok? Eu amo o sotaque Australiano, tanto que tento imitar todo o tempo e me acho o foda por falar “Wara” ao invés de “Warer” quando quero dizer “Water”, vocês vão gostar também, acreditem, ou não. A questão é, eles falam um inglês diferente aqui sim, e não só o sotaque quanto expressões complicadas de entender, até hoje tenho uma dificuldade enorme de entender alguns amigos meus quando estamos em uma roda cheia de “Aussies” ou “Kiwis” (Da nova zelandia) é um tal de mate pra ca, “Broda” pra lá que eu fico pensando se isso realmente é inglês ou estou cercado numa pegadinha macabra do Silvio Santos que nunca tem fim!

Este é o maior choque que você vai ter quando chegar por aqui, sabe todos aqueles anos de cursinho de inglês que você teve no Brasil? Aquele filme que você entende tipo velozes e furiosos e fala “Nossa, meu inglês é foda” pois bem, esqueça isso, e esteja preparado para um novo universo e uma nova língua, que apesar de ser o inglês não é nada parecido com o que você está acostumado no Brasil.

Isso é ruim? NÃO!!! Deixe-se levar pelas maravilhas do inglês Aussie, que de amedrontador se torna maravilhoso com o tempo, um “G’Day Mate” vai soar tão natural quanto um “Valeu, flws” ou “E ae blza?!”

Está ansioso para saber como é este sotaque? Então da uma olhada no vídeo que fiz com o Steven, ta logo aqui em baixo, tenho certeza que vai gostar, e ah! Não esquece de se inscrever no canal, e ajudar a chegar nos 5.000 inscritos ok? Check it out!

You Might Also Like

  • Mariane Bornelli

    Bogan… O típico “maninho” de São Paulo haha É aquele cara que vai entrar no busão com a calça nos joelhos, uma camiseta rota 3 vezes maior que ele, um bonezinho de aba reta e o funk tocando no celular no volume máximo, sem fone! hahaha Bloody bogans haha

    Mas, honestly, o Steven até que tem um sotaque bem bonitinho, né! :)

    • Paola Correa Barboza Moore

      Tem sotaque bonitinho sim !!!!
      Mas sou meio de desconfiar , afinal ele é meu maridinho lindo. Hehehehehe

    • Thiago Deoti

      Exatamente isso! kkk Mas os bogans são mais relaxados, não são tão “Pimps” assim não hehe e tem um cheiro digamos peculiar…rs