Australia, Brisbane, Vida

A mulher é mais respeitada na Australia?

8 March, 2015

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e eu já queria começar parabenizando todas as lindas leitoras que vem aqui me visitar de vem em quando, vocês merecem tudo de bom que o mundo pode dar, não vivemos sem vocês e sua presença faz do nosso mundo um lugar melhor para se viver, obrigado por existirem!!

Eu queria aproveitar o gancho e falar um pouco sobre como a mulher é tratada na Australia, claro que é bem diferente do que no Brasil, e há quem diga que ainda prefere a pátria amada…

Bom, começando que por aqui ninguém realmente está ligando pra roupa que você está vestindo, ou como está seu cabelo, as pessoas simplesmente são aceitar pelo que elas são, e isso não é diferente com as mulheres. Aqui por exemplo as Australianas costumam ir atrás dos homens, afinal elas é que dão o toque primeiro, os caras não são de ficar mexendo na rua nem assobiando quando passam na frente de alguma construção, costuma-se respeitar bastante o espaço feminino e as vezes acabam até sendo moles demais.

Ouvi amigas minhas brasileiras reclamando, dizendo que até estavam afim do cara, mas ele não chegava nunca! Não sei se isso é uma questão cultural, ou respeito mesmo, mas é muito difícil ouvir alguma história de um Australiano que pegou várias na balada e saiu falando pra todo mundo…aqui as coisas são mais tranquilas e elas costumam ser bem mais respeitadas.

Por outro lado, tem algumas coisas que acho engraçado, elas andam com shorts mostrando a “Polpinha” da bunda, bem lá em cima mas na praia usam um bikini que parece uma fralda de tão grande! Vai entender…de qualquer forma, elas não se vestem assim porque querem se mostrar, elas se sentem bem assim e não porque querem se mostrar para alguém, são muito mais inocentes do que parece, afinal, se ninguém mexe elas não ficam envergonhadas de sair como bem quiserem na rua, deveria ser assim em qualquer lugar não é?

Free-Shipping-Australian-Beach-Shorts-Surf-Board-Sports-Outdoor-Women-Elastic-Trousers

Na balada são elas que chegam, pegam na sua bunda, te olham, dançam e etc, e fazem questão de mostrar que estão ali, e quase todas se fazem de difícil nas primeiras vezes, é bastante complicado chegar nelas e conseguir algo logo de cara, elas gostam de fazer aquele jogo e você entra nele, ou dança! Acho bacana isso, elas tem um jeito sexy e totalmente diferente de mostrar que estão afim de alguma coisa diferente.

A mulher Brasileira aqui deve achar até estranho não ter ninguém mexendo ou chegando junto como no Brasil, ainda acho que nossas mulheres são as mais belas do mundo, e merecem ser felizes, e aqui elas podem ser quem bem quiserem sem medo de ser estuprada ou algo do tipo e ainda ter que ouvir que “A culpa foi delas”, infelizmente o Brasil ainda vive uma cultura muito atrasada nesse sentido, em que a mulher é tratada como objeto e não como ser humano que precisa de principalmente respeito…

Enfim, aqui é maravilhoso até neste quesito, mulheres que vem pra ca se sentem muito mais a vontade em serem elas mesmas, acho isso ótimo!

Obrigado por acompanhar, e mais uma vez parabéns pelo seu dia mulher!!

You Might Also Like

  • Ana Paula Buzzo

    Um dos grandes motivos pelos quais é difícil sair da Australia e voltar para o Brasil. :(

  • Leonarso

    Moro na Austrália a 4 meses e discordo fortemente de muita coisa aí escrita, ou a pessoa quer se enganar (apontando uma visão mais positiva da Austrália do que realmente é) ou ela não vê as coisas como elas são, concordo na parte de que os caras aqui são mais devagar no sentido de chegar em uma mulher, porém, mulheres não tomam a frente como tá falando, até no Brasil elas tem mais atitude, usar short com polpa da Bunda aparecendo,tem exatamente o mesmo sentido do Brasil, você não vai ver uma gorda usando, “porque ela se sente bem usando aquilo” existe uma conotação sexual da mesma forma que há no Brasil, biquíni? Simplesmente cultura diferente, modas diferentes, brasileiros mexem mais com uma mulher mesmo e eu não considero isso falta de respeito, mais um fator cultural pra mim, as palavras foram escritas por uma pessoa com fortes tendências feministas..

    • Ana Paula Buzzo

      Só por você não considerar falta de respeito o fato de um homem mexer com uma mulher na rua você precisa rever seus conceitos e invalida o resto do seu comentário. Gordas ou magras usam aquilo que se sentem bem vestindo, não existe conotação sexual em usar shorts, saia, calça ou burca. Menos, por favor. ;)

      • Thiago Lara

        E por curiosidade, se a mulher chega “pegam na sua bunda” do cara, não é falta de respeito?
        Pois achei interessante como o texto diz isso e você não disse que isso é falta de respeito também. Por que?

        • Pablo Aguirre de Souza

          É só você raciocinar se você se sente desrespeitado se uma mulher pegar na sua bunda tanto quanto uma mulher se sente desrespeitada quando isso acontece. Sim, é cultura diferente, mas não muda o fato de ser uma cultura estúpida.

          • Thiago Lara

            Colega, pra começar desde quando você é porta voz de alguém, será que ela não pode falar por si mesma?
            O que eu perguntei é por que ela não se pronunciou quanto a isso e não o que significa.
            Antes de tentar responder com tanto raciocínio, realmente reflita.

        • Thiago Deoti

          Acho falta de respeito quando não é legal pra você, eu achei bem legal essa aproximação feminina, não foi uma ou duas vezes que aconteceu, e claro que não são todas, mas eu por exemplo Não ligo nem um pouco se eu estivesse solteiro ;D

      • Leonarso

        certo, gordas ou magras usam aquilo que se sentem bem, engraçado que eu nunca vi nenhuma gorda usando um short com a polpa da bunda aparecendo, e mulheres que usam esse short normalmente tem um corpo bonito, pura coincidencia? então elas não querem mostrar seus belos dotes femininos, deve ser porque sentem calor ali nas partes baixas né? mais conforto! talvez você seja a exceção e não use ou veja isso como realmente é, ou talvez você só seja mais uma feminista hipócrita, o fato é que na prática ou você se importa somente com o que você pensa se sentindo livre pra usar o que bem entender, ou você se da ao trabalho de comentar em um blog tentando mostrar que não está nem ai pra usar essas coisas.. uma coisa ou outra.

        • Thiago Deoti

          E só pra constar, a “Feminista Hipócrita” que você está se referindo é a minha namorada, so, take care mate, meça suas palavras parsa.

    • Ana Clara Vieira

      Leonardo, vc mora aqui ha 4 meses e eu pisei aqui pela primeira vez quase 6 anos atras, e morei em 3 cidades diferentes na Australia. Existem SIM meninas mais gordinhas que usam shortinho com a popa da bunda aparecendo, elas tbm usam mini blusa e piercing no umbigo. Aqui ninguem realmente liga pro q o outro vai pensar sobre a roupa que esta usando, é um país mais livre tanto para homens quanto para mulheres. Outro fator que oo Thiago fala no post é o fato das meninas chegarem na balada e apertar sua bunda…bom, tem australianas e australianas, as mais novas e em geral menos estudadas (sim existe grande diferença social e cultural tbm na australia) realmente fazem isso, bebem até cair etc…mas tbm tem as que jamais fariam isso !! Não dá pra generalizar.
      Mexer com mulher é PÉSSIMO SIM, machista e acho que isso é indiscutível, se vc não considera ofensivo pense se gostaria que mexessem com sua mãe na rua gritando “gostosa! “. Isso é triste, lamentável.
      Os australianos NÃO são moles, discordo totalmente…eles são mega gentis, educados e homens! Aos 25 anos em geral já são homens enquanto que brasileiro de 30 ainda se comporta como adolescente.
      Australiano chega na conversa, paga um drink sem querer nada em troca e se pede seu telefone ele VAI ligar, brasileiro não paga nem agua por gentileza. Enfim, claro que tudo isso é relativo pois existe australiano que se comporta igual brasileiro e vice versa. Ainda bem.

      • Thiago Lara

        Então Ana, mexer com o cara, com sua mãe ou com seu pai é desrespeito. O importante é que as pessoas tenham discernimento de enxergar que existem pessoas desrespeitosas em ambos os gêneros, ainda que exista uma maior incidência de um. Particularmente eu jamais mexi com mulher na rua, acho uma forma ridícula e pouco eficaz de mostrar interesse pela pessoa, até por que só avalia a aparência(que é importante TAMBÉM, pois existem outros fatores). Vou me mudar pra lá no meio do ano e fico curioso sobre a cultura, até pra saber melhor o que esperar.
        A questão da maturidade é relativa, até tenho curiosidade de saber o que seria essa maturidade que você cita, pois sendo um conceito pode variar. Aos meus olhos, permeia primeiro pela maioridade moral, responsabilidade e deveres civis. Mas agradeço seu intuito de desgeneralizar.

      • Ana Paula

        Adorei!!!!

    • Thiago Deoti

      Gordas, magras, feias, bonitas, a mulher tem que vestir o que ela sente bem vestindo, simples assim…se uma “Gorda” usa isso e se sente bem com isso ótimo!! Tem muitas por ai que dão um show nas magrinhas e são bonitas como elas são, não tenho tendências feministas, apenas respeito as mulheres do jeito que elas merecem ser respeitadas, independente da roupa que usem.

      Abs!

  • Susany Oliveira

    Um dia eu chego aí Australia sua linda. Ja deixei de usar alguns tipo de roupa para determinados lugares eu fui só para não ter que ouvir essas cantadas ridiculas de pedreiro, assobios e nomes chulos. Saber que tem um lugar que podemos ser mais respitadas é o sonho de qualquer mulher. Adorei o post.