Brisbane, Vida

Na Australia todo mundo é carente.

9 February, 2015

Saudades, saudades é aquela coisa maldita que preenche nossos corações quando quem você quer não está presente, que te faz morrer por dentro cada dia mais que fica longe daquilo que ama.

Parece que do outro lado do mundo está todo mundo carente, saudades da família, saudades dos amigos, da namorada (o), é engraçado como tudo aqui parece mais intenso, mais relevante, saudades de coisas simples como ver TV agarrado no sofá ou ir naquele restaurante que você ama ao lado da pessoa, são coisas que quem viaja sozinho passa, e eu achava que isso um dia ia passar, que voltar seria uma nova fase sem tanta saudade, mas taí, me pegando de novo em contradições que me deixam pra baixo por estar sozinho mesmo não estando.

Estar rodeado de novas pessoas, novas línguas, culturas e etc parecem não ser o suficiente pra suprir o que realmente se quer, e enquanto isso vamos seguindo, tocando até onde dá, até o coração mandar aquela primeira lágrima do fundo da alma, aquela que te faz pensar em desistir, largar tudo e voltar…

O coração e a razão são coisas que brigam o tempo todo em um intercâmbio, é aquele eterno clássico sentimental que te deixa louco, e olha que nem falei das 12 horas de fuso-horário ainda, que parece uma eternidade esperar a pessoa acordar para ouvir aquela voz que você esperou o dia todo, taí uma coisa engraçada, aquela voz que você se acostumou a ouvir não está com você todos os dias ao vivo, e as chamadas de Skype, Viber ou áudios de Whatsapp são o máximo de proximidade que você vai ter do que realmente quer. Pode ser uma coisa passageira, mas machuca, é doído…para quem vai é difícil e para quem fica é ainda pior, a força de seguir em frente e aguardar tem que estar presente a cada momento, para quem fica a vida continua sendo a mesma mas sem uma das peças fundamentais que faziam essa grande engrenagem chamada vida rodando firmemente…

Este é um desabafo de carência, saudades e um pouco de reflexão, afinal, quem me lê por aqui sabe que moro do outro lado do mundo, e aqui meu amigo, carência e lágrimas é coisa de homem sim, bate forte e machuca. Estejam preparados.

Cheers Mates!

You Might Also Like

  • Ana Paula Buzzo

    <3

    • Thiago Deoti

      S2

    • Thiago Deoti

      <3 =*

  • Derraus

    Excelente texto, inclusive, o blogue no geral está de parabéns! Layout bacana, bem escrito e funcional. Esses dias, montando meus planos para o futuro, o que incluiu me mudar pra Austrália, estava imaginando isso, o quanto as pessoas podem se tornar carentes, longe da sua pátria, amigos, família… Sua reflexão foi bastante válida e útil, mostrando a realidade para que quem almeja esse sonho já ir se acostumando a dura realidade.

    • Thiago Deoti

      Obrigado por acompanhar, é assim mesmo por aqui, a carência bate forte as vezes e tem que aguentar a barra né!!

  • Rayne Oliveira

    Excelente texto !