Brisbane, Vida

A ânsia da volta

4 February, 2015

Faltam dois dias para minha segunda volta para a Australia, normalmente eu estaria ansioso, fazendo as malas e babando pra chegar logo o dia de subir no avião e enfrentar as malditas 30 horas de vôo até o outro lado do mundo. Dessa vez a ansiedade está ao contrário, meu mês de férias no Brasil foi e está sendo tão bom que me peguei pensando seriamente em adiar essa volta.

Depois de mais de um ano morando fora do Brasil acabei acostumando com muitas coisas da vida de primeiro mundo que com certeza vou levar para sempre na minha vida, mas também aprendi que minha casa será sempre aqui, apesar de todos os maus fatores minha base está aqui e mesmo morando no melhor lugar do mundo, sinto que algo falta ao meu redor, eu sou um cara totalmente indeciso sobre tudo na vida, e essa não é uma situação diferente, será que será meu último ano? Será que vou acabar ficando por lá? Tudo vai depender de como será essa outra parte da aventura que está para começar de novo, emprego, grana, lugar para morar, todos são fatores decisivos na hora de ver se fico ou se volto (Should I stay or should I go?).

voltando-pra-casa

Acredito que muita gente que faz intercâmbio passa pela mesma situação, a gente acaba se pegando em doideras mentais e confusões que só quem já foi ou está viajando sabe como é, é deslumbrante chegar em um novo país, conhecer novas culturas e etc, mas quando a novidade acaba é só uma vida normal, mas em inglês, não deixa de ser animal, mas acaba virando rotina. Ainda amo a Australia com todo meu coração e espero que essa volta seja a melhor de todas, pretendo viajar bastante, conhecer a Asia e quem sabe voltar e me estabilizar no Brasil mesmo, até lá vamos ver no que vai dar.

Aqui no blog eu não tenho postado com frequência, prefiro fazer um post significativo e demorar mais do que encher ele de besteiras, deixem nos comentários suas opiniões, o que pode melhorar e o que esperam de mim também, posso ajudar com algumas palavras e dúvidas que tenham ok?

Obrigado por acompanhar, abraços!

You Might Also Like

  • Ana Paula Buzzo

    Esse ano vai ser foda, tenho certeza. Seja aqui ou na Australia sei que você vai encontrar seu caminho. Que venha pra valer 2015. Em breve estarei lá :)

  • http://heyitsmi.com.br/ Midori

    Comigo aconteceu isso quando eu estava no JP voltando pro BR. Quando eu morava aqui, e meus pais decidiram que a gente ia pro JP, eu fiquei em choque, não queria de jeito nenhum. E eu fiquei durante 2 anos e meio encarando aquilo como uma coisa passageira, só pensando em voltar pra cá o mais rápido possível. Mas faltando uma semana, ou alguns dias pra gente voltar, eu pensei ‘putz, será que eu quero mesmo voltar pro BR?’. Acho que eu perdi muito tempo focada só nas coisas que estavam acontecendo aqui “sem mim”, do que nas oportunidades que eu tava tendo lá, de conhecer um país diferente, pessoas diferentes e tudo mais. E essa é uma coisa que eu me arrependo muito, de não ter aproveitado tanto quando eu poderia/deveria essa experiência.
    Mas é isso ai. Pelo menos eu aprendi que eu tenho que aproveitar ao máximo todas as oportunidades que aparecerem, seja aonde for.
    Boa volta pra terra dos cangurus, e grave muitos vlogs pá nóis pfvr! :D

    • Thiago Deoti

      EU fiquei alguns dias pensando em como te responder, realmente voce falou tudo que eu penso, as vezes eu odeio esse país, as vezes eu amo, mas tento sempre encarar da melhor forma possível e com a cabeça erguida focando nos objetivos, é muito facil se perder pelo caminho, a gente tem que estar sempre atento a todas as oportunidades…

      Vou continuar gravando sim, obrigado por acompanhar!! Foi muito legal conhecer vc e o David, espero ve-los de novo em breve, beijão!

  • †hiago guitar geek

    eai mano blz? te desejo tudo de bom la na australia e não tenha medo de ficar morando lá lute pra ficar por lá mem pq vc sabe q aqui as coisas só vão de mal a pior e mesmo q os gringo te xinguem não ligue pois vc sabe q o brasil tem a má fama e reputação com os outros países… ei e grave mais videos tbm pra nóis aq vlw mano abraços.

    • Thiago Deoti

      Valeu Thiagão, mais uma vez to por aqui, vamos a luta né não!! Abração!

  • Julia

    Viva o momento e aproveite tudo o que puder, por mais que não seja novidade, relaxa, respira fundo e pense: ‘vamos lá, dessa vez vai ser diferente!’. Vai ser sim, acompanho tanto você como a Paula e desejo de todo o coração que 2015 seja O ANO para vocês! Beijoos ♥

    • Thiago Deoti

      É só o que eu tenho feito mesmo! haha Obrigado por acompanhar, beijão!!