Australia

Meu primeiro emprego na Australia

26 November, 2014

Eu venho há um tempo pensando em todas as coisas que já trabalhei por aqui na terra dos cangurus e olha que trabalhei com coisa pra caramba. Decidi fazer um retrospecto do que já fiz, talvez illumine a vida de alguém que ainda está perdido nessa questão.

Em Novembro de 2013 eu estava desembarcando nesse maravilhoso país sem ter a menor noção do que iria me aguardar um ano depois e, como todo bom estudante pobre, eu precisava trabalhar para me manter (Deus salve os estudantes ricos bancados pelos pais, te invejo).

Logo na segunda semana eu arrumei meu primeiro “emprego” de dishwasher (lavador de pratos) em um estádio, o Woollongabba, consegui pela comunidade Brasileiros em Brisbane, uma pessoa postou lá e fui um dos primeiros a mandar mensagem, muitas pessoas consguem empregos via Facebook aqui na Australia

Jesus, nunca vi tanta louça na vida! Ainda me lembro da quantidade de pratos e panelas que tive que lavar naquele dia, prometi que nunca mais deixaria o Brasil de tanta raiva… acabou que depois desse dia percebi que realmente a vida estaria começando para mim na Australia. Na semana seguinte quando recebi o pagamento de quase $140 por algumas horas lavando louça a história mudou totalmente. Me senti feliz com o dinheiro mas meio perdido por ter deixado minha faculdade e meu diploma para lavar louça, afinal é o que todos pensam certo?

Nas semanas seguintes eu fui chamado algumas vezes para continuar o job e até fiquei lá por um tempinho. Conheci pessoas super gente boas que estavam na mesma situação que eu e tocamos o bonde em frente.

Esqueci de mencionar: para começar a trabalhar tive que fazer meu TFN (Tax File Number), uma espécie de carteira de trabalho para receber e pagar os impostos, algo que todos devem ter para poder trabalhar na Austrália. Tirei em menos de 15 dias com a ajuda do Gustavo Cominese da Hello Australia, que sempre foi muito foda em tudo comigo! Falarei sobre os documentos necessarios em um próximo post!

Enfim, este foi meu primeiro post do blog, estou começando este projeto novo e pretendo falar sobre tudo que aconteceu e vem acontecendo comigo na terra dos cangurus. Ainda vou falar sobre outros trabalhos que tive como garçom, passador de carne… trabalhei até em um asilo!

Espero contar com sua presença nos próximos posts, deixe seu comentário abaixo. Aceito sugestões de temas que posso trazer para o blog!

Tamo together mates, cheers!

You Might Also Like

  • Rafael Barros

    Legal ler essas historias.. Passa um filme na cabeca desde quando cheguei aqui. Valeu

  • Pedro Ferreira

    Vou ler esse blog todo hahahahaha!!! Essas dicas vão me ajudar já que estou indo para a terra dos cangurus.

    • Thiago Deoti

      É nois Pedrão! E a gente se ve por lá!

  • Vandressa Costa da Silva

    Deoti, adorei o post e to acompanhando os videos no youtube e face. Estou indo pra Brisbane em Julho e até agora ninguém tinha sido tão sincero e esclarecedor como vc rsrsr. Enfim, seus videos me ajudaram a me sentir mais segura da escolha que fiz. A propósito, fale mais sobre os insetos, estou apavorada com essa parte!!! rs

    • Thiago Deoti

      Obrigado!! Eu falo na lata mesmo! kkkk sobre os insetos: São enormes, radioativos e venenosos cuidado!! =X

  • Gabriela P

    Te admiro por ter deixado sua zona de conforto aqui no Brasil e arriscar tudo indo pra Austrália. To gostando muito do blog, ta indo bem ;)

    • Thiago Deoti

      Obrigado Gabi!!